Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/03/2020-19h06

Udesc Balneário Camboriú realiza obras para calçadas e estacionamento da unidade

Uma calçada adequada garante caminho confortável para todos os públicos do centro - Foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou processo de licitação na modalidade de tomada de preços e contratou, no fim do ano passado, uma empresa para a pavimentação do estacionamento e a construção de calçadas no passeio do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camburiú.

A empresa vencedora foi a Dartora Empreiteira de Mão de Obra Ltda, e as obras tiveram início em fevereiro, com prazo de 120 dias para a execução dos serviços.

O investimento é para a pavimentação de 690 m² e a construção de calçadas em concreto simples nivelado, conforme padrão da Prefeitura de Balneário Camboriú.

Em toda a extensão do passeio, serão colocados piso tátil e rebaixo, de acordo com a Norma de Acessibilidade 9050 (NBR 9050), visando proporcionar seu uso de maneira autônoma e segura às pessoas, independentemente de idade, estatura, limitação de mobilidade ou percepção.

De cara nova

De acordo com o diretor-geral da Udesc Balneário Camboriú, José Carlos de Souza, as obras darão "uma nova cara ao centro e oferecerão mais comodidade para a comunidade acadêmica".

Após a conclusão dessa etapa, Souza declarou que será iniciado o projeto de arborização da unidade, que inclui o plantio de grama e mudas de diversos tipos de árvores por toda a extensão do campus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h