Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2022-14h03

Udesc Ceart realiza a Semana Acalourada de 25 a 29 de abril

Evento será realizado no Espaço Arena Ceart em dois turnos e conta com vasta programação

Semana Acalourada traz diversas atividades aos estudantes. Imagem: Karin Vanelli/Udesc Ceart.
Em 2022, o Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), traz uma nova versão para a Semana da Caloura e do Calouro: a Semana Acalourada. As atividades, abertas a toda comunidade acadêmica, em especial aos estudantes, acontecerão na próxima semana, de 25 a 29 de abril.

O diferencial deste ano é que as atrações acontecem, diariamente, em dois turnos: das 11h30 às 13h30 e das 17h30 às 19h30, e acontecerão no Espaço Arena do Ceart e no Bloco Amarelo, caso as condições climáticas não estiverem favoráveis no dia.

A Semana Acalourada pretende trazer momentos de cultura e integração, com uma vasta programação, com "happy aula" e piquenique. O Festival Faleiro de Teatro Universitário (Fefatu) se integra a semana. Serão diversas apresentações teatrais dividias em duas modalidades: presencial e digital, com o tema “Arte Entretempos”. No Fefatu quem se apresentam são alunos e egressos, da graduação e pós-graduação, do curso de Teatro da Udesc Ceart.

Além do festival, outras atrações estão confirmadas, como a presença do grupo Africatarina, Miss Glitter, Grupo Lápis de Seda e Muvuca. Fazem parte, ainda, do cronograma rodas de conversa sobre acessibilidade, lançamento de livro, seminário de estágio, show de calouros, entre outros. De acordo com a organização, terá distibuição e venda de lanches e, para isso, orientam os participantes levarem copos e talheres próprios, para o consumo no local.

A semana é uma iniciativa da Direção de Ensino de Graduação (DEG) e é coordenada pela técnica universitária Karin Vanelli. Para informações os interessados podem enviar um e-mail para karin.vanelli@udesc.br.

Confira a programação completa da Semana Acalourada aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h