Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/03/2023-09h30

Udesc Cefid exibe e debate filme King Richard: criando campeãs em 10 de abril

Evento é gratuito e aberto ao público - Arte: Div.
Em 10 de abril, às 13h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza uma exibição, seguida de debate, do filme King Richard: criando campeãs. Gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição, o evento ocorrerá no Espaço Inovador de Ensino (Espine) da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

A iniciativa é do projeto de extensão CineCefid, vinculado ao programa Lazer e Saúde, do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf).

Senso crítico

Segundo as organizadoras, o evento "visa despertar a criticidade dos participantes e proporcionar o debate de temas que vinculam o esporte e suas estigmatizações, ressaltando a importância do imaginário cinematográfico para a formação humana".

"As obras de ficção apresentam, por seu caráter diverso, sensível, plural e aberto a interpretações, uma relação complexa com o real e o imaginário, propiciando experiências estéticas e reflexivas que intensificam a vida, deslocam sentidos, operam transformações. Desse modo, assim como outras obras de ficção, o cinema contribui para uma melhor compreensão da realidade, o que o aproxima da finalidade da educação", destacam.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensao.laplaf@hotmail.com e pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é gratuito e aberto ao público
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h