Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/02/2022-15h33

Udesc Cefid oferece atividades físicas gratuitas na Capital a partir da próxima semana

Aulas do programa Ritmo e Movimento voltarão a ocorrer de forma presencial - Foto: Divulgação
A partir da próxima semana, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferecerá uma série de atividades físicas gratuitas, abertas ao público, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Veja abaixo e neste link a lista de datas, horários e locais de cada modalidade.

A inscrição deverá ser feita no local da atividade, diretamente com o acadêmico bolsista responsável.

Desenvolvidas pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e Esporte (Cefid), as atividades voltarão a ser realizadas de forma presencial, após um período ocorrendo por meio remoto devido à pandemia de Covid-19.

O retorno presencial respeita todas as medidas sanitárias vigentes, sendo impreterível o uso pelos participantes de máscara, álcool em gel e garrafinha de água individual.

Dança e alongamento

Serão oferecidas aulas práticas de diferentes modalidades de dança e alongamento, em espaços da Udesc Cefid ou no Parque de Coqueiros.

Com exceção do Grupo de Dança da Udesc Cefid, todas as atividades são abertas à comunidade, mas é necessário ter, no mínimo, 18 anos.

Duas atividades são voltadas a pessoas em tratamentos específicos de saúde: a dança para mulheres em tratamento e pós tratamento do Câncer de Mama e para indivíduos com Doença de Parkinson.

Coordenado pela professora Adriana Guimarães, o programa conta neste semestre com os estudantes bolsistas  Audrey Garcia, Cibele Medeiros Scarpel, Gleyson Patrick e Marcella Dalsenter. 

Atividades deste semestre

  • Dança contemporânea: segunda e quarta-feira, das 12h às 13h, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 16 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.
  • Alongamento e Ginástica: segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h, no Parque de Coqueiros e no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 14 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.
  • Alongamento e Preparação Física: terça e quinta-feira, das 13h às 14h, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 15 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local
  • Danças Urbanas: domingo, das 15h às 17h, no Ginásio 1 da Udesc Cefid.  Início em 20 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.
  • Grupo de Dança da Udesc Cefid: segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, no Ginásio 1  da Udesc Cefid. Início em 15 de fevereiro. Aberto aos acadêmicos da Udesc. Inscrições no local.
  • Dança para Mulheres em tratamento e pós tratamento do Câncer de Mama (Mama Rosa): terça e quinta-feira, das 14h às 15h, no Ginásio 1 da Udesc Cefid. Início em 15 de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.
  • Dança para Indivíduos com Doença de Parkinson – (Parkinson Dança): terça e sexta-feira, das 13h às 14h, no Ginásio 3 e em sala de aula da Udesc Cefid. Início em 22  de fevereiro. Aberto à comunidade. Inscrições no local.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails adriana.guimaraes@udesc.br e extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas do programa Ritmo e Movimento voltarão a ocorrer de forma presencial
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h