Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2023-13h30

Udesc Cefid realiza Semana de Integração Acadêmica com mais de 40 eventos em maio

Evento é organizado de forma colaborativa pela comunidade acadêmica - Artes: Div.
Entre 8 e 10 de maio, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a sexta edição da Semana de Integração Acadêmica (SIA), que terá mais de 40 atividades voltadas aos estudantes no campus do Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Acesse o site do evento.

Com o tema central “Cuidar de si para cuidar do outro”, a programação inclui oficinas, palestras, gincanas, mesa-redonda e apresentações artístico-culturais nos períodos matutino, vespertino e noturno. As ações contarão com profissionais e professores especialistas em distintos campos do saber e de atuação. Acesse a programação completa.

Uma das novidades desta edição é realização simultânea do 2 Simpósio Saúde e Movimento, promovido por alunos Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH), e vinculado à disciplina Seminários em Atividade Física e Saúde. A intenção é incentivar a integração entre alunos e professores da graduação e da pós-graduação.

Não é preciso inscrição prévia para as atividades, porém as oficinas têm vagas limitadas e, para participar, os interessados deverão retirar vouchers com a organização do evento. Os vouchers serão distribuídos a cada dia, nos horários iniciais de cada turno: manhã, tarde e noite.

Evento colaborativo

Organizado de maneira colaborativa por estudantes, professores e técnicos do centro de ensino, o SIA visa integrar especialistas de diversas áreas do conhecimento e contribuir para a formação de profissionais de vanguarda nos cursos de Educação Física e Fisioterapia. Neste ano, o evento é feito por um coletivo de mais de 30 pessoas, entre servidores e alunos.

Conforme os organizadores, neste ano "a abordagem do tema preconiza a importância do olhar cuidadoso para com nós mesmos, antes de cuidarmos do outro". "Esse cuidar do outro, que a Educação Física e a Fisioterapia fazem tão bem, requer que aquele que cuida esteja pleno e feliz na ação que realiza. Compactuamos com Leonardo Boff, que afirma que cuidar é muito mais que um ato, é uma atitude de preocupação, responsabilidade e envolvimento afetivo e efetivo com o outro."

Mais informações podem ser obtidas no site da SIA.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é organizado de forma colaborativa pela comunidade acadêmica
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h