Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2021-19h53

Udesc dará cursos de extensão no Cedup de Rio Fortuna após obras de revitalização

Pró-reitor de Extensão, Mayco Nunes (segundo da dir. para esq.), participou de encontro - Foto: Agência AL
O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Mayco Morais Nunes, participou de uma reunião nesta segunda-feira, 9, com lideranças estaduais e municipais durante visita técnica ao Centro de Educação Profissional João Buss (Cedup), em Rio Fortuna, no Sul do Estado.

Estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e o deputado estadual Volnei Weber, além de representantes da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

No encontro, que debateu a nova finalidade da estrutura física do Cedup após a conclusão das obras em andamento, foi definida a oferta de cursos de extensão da Udesc no local.

O espaço também abrigará o novo ensino médio do município, cursos profissionalizantes de Zootecnia e Agronegócios e uma nova unidade regional da Epagri.

O prédio que abriga o centro será reativado após obras de limpeza e reconstrução orçadas em R$ 2,15 milhões. Idealizado em 2011 para ofertar cursos por meio de convênio entre os governos municipal, estadual e federal, o local estava fechado desde 2013.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Agência AL
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pró-reitor Mayco participou de encontro para definir finalidades do local
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h