Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/09/2021-15h00

Udesc Esag abre inscrições para bolsa do Programa de Residência em Gestão Pública

Programa seleciona bolsistas para atuação em consultorias dentro de  órgãos públicos estaduais - Foto: Arquivo pessoal/Felipe Flach

O Programa de Residência em Gestão Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem vaga aberta para uma bolsa com valor de R$ 1,8 mil mensais e duração de quatro meses. O bolsista selecionado atuará na Secretaria de Estado da Administração (SEA) em consultoria na área de gestão patrimonial, orientado por professores e servidores estaduais.

Os interessados devem fazer sua inscrição até segunda, 4 de outubro, por meio de formulário on-line. Podem se inscrever alunos do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc que estejam aptos a cursar as disciplinas de estágio obrigatório no semestre letivo 2021/2.

Leia o edital e acesse o formulário de inscrição em
udesc.br/esag/administracaopublica/residencia.

Programa

A Residência em Gestão Pública é resultado de uma parceria interinstitucional entre Governo do Estado, Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e Udesc Esag – por meio do Departamento de Administração Pública, responsável pelo curso de graduação na área.

O programa é um projeto de ensino de graduação destinado a aprimorar a formação profissional em Administração Pública por meio da experiência do estágio curricular obrigatório em órgãos públicos do Poder Executivo Estadual.

A vaga aberta agora é para uma bolsa remanescente da segunda edição do programa, iniciada em março deste ano. As bolsas são pagas com recursos doados por parceiro externo, sem custos para a Udesc ou para os órgãos estaduais parceiros.

Mais informações

Mais informações sobre a Residência em Gestão Pública podem ser obtidas com as coordenadoras do programa, Patrícia Vendramini (patricia.vendramini@udesc.br) e Larice Steffen Peters (larice.peters@ifsc.edu.br). 

Principais datas do processo seletivo

  • 30/09 a 04/10 – Inscrições
  • 04/10 – Homologação das inscrições
  • 05 e 06/10 – Entrevistas com candidatos
  • 07/10 – Divulgação dos resultados
  • 11/10 – Início da residência

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h