Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/06/2023-20h12

Udesc Esag prorroga inscrições até próxima segunda para intercâmbio na FGV e Fecap

Estudantes dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) terão um dia a mais para se candidatar a vagas de intercâmbio em duas das principais faculdades do país nas áreas de Administração e Economia, ambas em São Paulo, para o segundo semestre letivo deste ano.

O prazo de inscrição no edital, que se encerraria no domingo, 11, foi estendido até a próxima segunda-feira, 12. Alunos de Administração Empresarial e de Ciências Econômicas podem concorrer a intercâmbio na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Para os de Administração Pública, as vagas são para a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leia o edital e acesse o formulário de inscrições em
udesc.br/esag/intercambio/fgv_fecap

O resultado da seleção será publicado no site acima até as 19h de 16 de junho.

Vagas

FGV (2 vagas)
- para alunos de Administração Pública

Fecap (10 vagas)*
- 5 para alunos de Administração Empresarial
- 5 para alunos de Ciências Econômicas

*Em caso de não serem preenchidas as cotas de um dos cursos de graduação, as vagas podem ser redistribuídas a candidatos do outro curso com melhores escores, de acordo com os critérios previstos no edital.

Requisitos

Podem se candidatar ao intercâmbio alunos regulamente matriculados nos cursos de graduação da Udesc Esag, desde que tenham concluído as duas primeiras fases e não estejam terminando o curso (ou seja, não tenham mais de 80% do currículo cumprido). É preciso cumprir os requisitos exigidos pela instituição de destino e não ter sido punido em processo disciplinar na Udesc.

O convênio prevê que os alunos da Udesc Esag não pagarão mensalidades nas instituições de destino durante o período de mobilidade estudantil. As despesas de viagem, alimentação e alojamento, além do seguro de vida para o período de intercâmbio, ficam por conta do estudante.

Conheça as instituições 

Fundada em 1944, a FGV foi a primeira instituição de ensino da América Latina a oferecer cursos de bacharelado em Administração Pública. Heitor Altomani, aluno de Administração Pública da Udesc Esag, fez intercâmbio lá e contou ao podcast Intercâmbio como é estudar na FGV. Ouça aqui no Spotify



A Fecap é uma faculdade centenária, criada em 1902. Entre seus pioneirismos, está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. Pedro Rocha, aluno do curso de Economia da Udesc Esag, esteve lá e relatou sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça aqui no Spotify



Conheça mais oportunidades em
udesc.br/esag/intercambio

Mais informações podem ser obtidas com a área de Mobilidade Acadêmica da Udesc Esag, pelo e-mail mobilidade.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h