Estudantes dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) podem se candidatar até esta segunda, 12, a vagas de intercâmbio em duas das principais faculdades do país nas áreas de Administração e Economia, ambas em São Paulo, para o segundo semestre letivo deste ano.
As opções de intercâmbio variam conforme o curso em que o candidato está matriculado na Udesc Esag. Alunos de Administração Empresarial e de Ciências Econômicas podem concorrer a intercâmbio na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Para os de Administração Pública, as vagas são para a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O resultado da seleção será publicado até sexta-feira, 16, no site acima.
Vagas
FGV (2 vagas)
- para alunos de Administração Pública
Fecap (10 vagas)*
- 5 para alunos de Administração Empresarial
- 5 para alunos de Ciências Econômicas
*Em caso de não serem preenchidas as cotas de um dos cursos de graduação, as vagas podem ser redistribuídas a candidatos do outro curso com melhores escores, de acordo com os critérios previstos no edital.
Requisitos
Podem se candidatar ao intercâmbio alunos regulamente matriculados nos cursos de graduação da Udesc Esag, desde que tenham concluído as duas primeiras fases e não estejam terminando o curso (ou seja, não tenham mais de 80% do currículo cumprido).
O convênio prevê que os alunos da Udesc Esag não pagarão mensalidades nas instituições de destino durante o período de mobilidade estudantil. As despesas de viagem, alimentação e alojamento, além do seguro de vida para o período de intercâmbio, ficam por conta do estudante.
Conheça as instituições
Fundada em 1944, a FGV foi a primeira instituição de ensino da América Latina a oferecer cursos de bacharelado em Administração Pública. Heitor Altomani, aluno de Administração Pública da Udesc Esag, fez intercâmbio lá e contou ao podcast Intercâmbio como é estudar na FGV. Ouça aqui no Spotify.
A Fecap é uma faculdade centenária, criada em 1902. Entre seus pioneirismos, está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. Pedro Rocha, aluno do curso de Economia da Udesc Esag, esteve lá e relatou sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça aqui no Spotify.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.