Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2019-13h46

Udesc Ibirama oferece curso gratuito de robótica para crianças e adolescentes

Equipe da Udesc em torneio da FLL - Foto: Divulgação
Até 5 de abril, estarão abertas as inscrições para um curso gratuito de robótica, voltado a crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos, que será realizado pelo Laboratório de Robótica (Labot), do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama.

As vagas são limitadas. Os interessados devem fazer as inscrições no site oficial.

O curso terá ênfase na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)  e no Torneio de Robótica First Lego League (FLL), competições nacionais na área voltadas aos jovens.

Duas turmas

São oferecidas duas opções de turmas, nos períodos matutino e vespertino: uma às terças-feiras, das 8h às 12h, e a outra às quintas-feiras, das 14h às 18h.

A primeira fase do curso ocorrerá de 9 de abril a 30 de julho, com carga horária de 70 horas. A segunda começará em 1º de agosto e terminará em 30 de outubro, com carga de 50 horas.

Laboratório

Composto por quatro projetos, o Labot é um programa de extensão da Udesc Ibirama que visa ensinar programação de software e robótica para docentes e jovens do ensino fundamental, médio e técnico da região do Alto Vale do Itajaí por meio de estratégias lúdicas e práticas.

Segundo o coordenador do laboratório, Paulo Roberto Farah, o programa é importante para descobrir novos talentos na área de desenvolvimento de software e atender a crescente demanda de profissionais qualificados para a área estratégica de tecnologia na região.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3357-8484 e pelo e-mail paulo.farah@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe da Udesc Ibirama participa de torneio da FLL
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h