Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/05/2021-17h23

Udesc Lages aprova Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades

Colegiados e NDEs deverão indicar disciplinas que voltarão ao formato presencial - Foto: Tatiane Rosa
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, aprovou durante sessão no Conselho de Centro (Concecav), na última quarta-feira, 12, o Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (PlanCon).

O plano regulamenta o retorno presencial das atividades de ensino, pesquisa, extensão e de administração, considerando a infraestrutura do centro, insumos, recursos humanos e cidadãos atendidos e, também, apresenta indicadores de retorno, baseados na evolução do contágio pelo novo coronavírus na região.

Agora, o retorno das aulas práticas será deliberado pelos colegiados de pós-graduação e pelos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos cursos de graduação. Eles indicarão quais disciplinas deverão ocorrer de forma presencial e enviar o levantamento para um comitê central, formado pela Direção da Udesc Lages, chefes de departamento e coordenadores de pós-graduação, que farão a deliberação final.

Para o diretor-geral, Clóvis Eliseu Gewehr, a retomada é importante para que a Udesc Lages mantenha a qualidade do ensino, pelo qual sempre foi reconhecida. "A qualidade do ensino sempre foi uma marca forte do CAV e nós sabemos que essa qualidade fica um tanto quanto prejudicada com as aulas de forma remota. Os nossos cursos são técnicos e temos muitas aulas práticas que qualificam os nossos estudantes". 

O diretor salienta que "o plano foi estabelecido para manter o foco na segurança e na integridade das pessoas, considerando os riscos oferecidos pela Covid-19". O documento de 90 páginas ressalta a governança da instituição, por meio do fortalecimento o estratégias, ações e rotinas para o enfrentamento da pandemia e leva, sempre, em consideração o cenário de risco associado à Covid-19.

O PlanCon foi estabelecido por uma comissão formada pelos cinco diretores do centro, um aluno de graduação, um aluno de pós-graduação e pelos representantes da Comissão Central de Monitoramento da Covid-19 da Udesc, professor Ubirajara Maciel da Costa, e da Comissão Setorial, Kelli Folmann. O trabalho foi secretariado pela técnica universitária Luisa Dalmina. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h