Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2022-18h17

Udesc Lages faz ação no centro para convidar comunidade para Parque das Profissões

Universidade divulgou cursos de graduação para comunidade - Foto: Fabrício Camargo/ Ascom Udesc
Na tarde desta quarta-feira, 21, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participou de um evento no calçadão da Praça João Costa, no Centro, para divulgar o Parque das Profissões.

O parque acontecerá nesta sexta-feira, 23, no ginásio de esportes da universidade, e deve receber 1,5 mil alunos do ensino médio dos municípios da Serra Catarinense. O evento tem o objetivo de divulgar os cursos de graduação e ajudar os estudantes na escolha profissional.

Os cursos de Agronomia, de Engenharia Ambiental e Sanitária, de Engenharia Florestal e de Medicina Veterinária terão estantes espalhados por todo o ginásio para apresentar a estrutura, equipamentos, atividades, ações e trabalhos desenvolvidos na graduação.

Quem passou pelo calçadão, nesta quinta, conferiu uma prévia do Parque das Profissões. Na estrutura montada no centro da cidade, professores e acadêmicos da Udesc Lages expuseram um pouco de cada curso de graduação. "É uma forma de mostrar o que nós desenvolvemos dentro da universidade. Uma amostra do que acontece em alguns setores", diz a professora do Departamento de Engenharia Florestal, Roseli Bortoluzzi.

Para o acadêmico da quinta fase de Engenharia Florestal, Leonardo Lenoir, o Parque das Profissões vai além da divulgação da universidade: "Ajuda a população a conhecer os nossos cursos e nos ajuda a distribuir o conhecimento", avalia ele.

O Parque das Profissões da Udesc Lages acontecerá das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h. O evento é gratuito e aberto para a comunidade. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h