Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/06/2018-18h13

Udesc Lages oferece cinco vagas no Programa de Residência em Medicina Veterinária

Programa tem vagas para áreas de clínica médica ou cirúrgica e anestesiologia - Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas, até 5 de julho, para o Programa de Residência em Medicina Veterinária.

Os interessados deverão se inscrever pela internet e anexar on-line os documentos requeridos no edital. O processo seletivo acontecerá de 11 a 13 de julho e compreenderá prova escrita, entrevista individual e análise de currículo.

Para concorrer, é necessário ter concluído a graduação em Medicina Veterinária há menos de dois anos, em cursos reconhecidos no País, ou estar cursando o último semestre. Também poderão se inscrever médicos veterinários graduados em faculdades estrangeiras, observada a legislação vigente.

O programa oferece cinco vagas em três áreas de conhecimento: Anestesiologia Veterinária; Clínica Médica de Pequenos Animais; e Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais.

Os selecionados terão bolsa de estudo individual, fornecida pela Udesc, no valor correspondente a 90% da bolsa de mestrado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado da seleção será divulgado em 16 de julho, na página do programa.

Sobre a residência

O Programa de Residência em Medicina Veterinária da Udesc Lages é uma modalidade de Pós-Graduação Lato sensu, oferecida de forma presencial, destinada a aprimorar médicos veterinários nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica e sanidade animal, capacitando para a profissão liberal, pesquisa e docência ou outras áreas de atuação.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Lages, pelo telefone (49) 3289-9169, das 13h às 18h30, ou por mensagem para secepg.cav@udesc.br e fabiano.salbego@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h