Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/10/2019-17h05

Udesc Lages promove oficina de travesseiros medicinais para alunos e servidores

Oficina faz parte da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, na Udesc Lages - Foto: Ana Cristina
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu uma oficina de confecção de travesseiros medicinais para estudantes, professores e técnicos, nesta sexta-feira, 25.

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, organizada pela Biblioteca Setorial da Udesc Lages, que segue até terça-feira, 29.

A oficina integra o programa de extensão "Ações na Área de Fruticultura e Floricultura", coordenado pela professora Aike Anneliese Kretzschmar, do Departamento de Agronomia. A atividade também é desenvolvida em escolas e junto à comunidade.

De acordo com a professora, os travesseiros terapêuticos com ervas medicinais podem agir em benefício do corpo e da mente, durante o sono. "Eles proporcionam relaxamento e são uma ótima alternativa contra o estresse, insônia, cólicas, problemas respiratórios e enxaquecas", explica.

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Udesc Lages

Na próxima terça-feira, 29, será promovida uma palestra com o tema "Como organizar seu tempo", ministrada pela servidora Melissa Pierdoná, às 14h, na Biblioteca. O evento encerra as atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Udesc Lages, iniciadas na quarta-feira, 23.

"A programação coloca a biblioteca em evidência e mostra que ela não é só um local para abrigo ou empréstimo de livros, mas pode ser, também, espaço de atividades culturais", diz a coordenadora, Marli Andreola.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h