Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/08/2022-13h54

Udesc Lages promoverá roda de conversa com acadêmicos para falar sobre ansiedade

Encontro abordará técnicas de reconhecimento e de manejo da ansiedade - Arte: Divulgação
Acadêmicos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, poderão participar de uma roda de conversa para falar sobre ansiedade, na próxima terça-feira, 23. O encontro acontecerá às 14h30, no Auditório Verde, no Prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária.

O evento é promovido pelo Setor de Saúde e pela Direção de Ensino da Udesc Lages, em parceria com a Associação Atlética Acadêmica Bárbaros da Serra e com o curso de Psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Para participar, é necessário se inscrever neste link. Será emitido certificado de 2h aos participantes.

O encontro abordará, especificamente, a ansiedade e como manejá-la na vida acadêmica. "A ansiedade é muito comum em momentos desafiadores da vida acadêmica, pois é quando o estudante se depara com situações que interferem no processo de aprendizado e nas condições de saúde", explica a psicóloga da Udesc Lages, Estela Maris Camargo Bernardelli.

A roda de conversa abordará técnicas de reconhecimento e de manejo da ansiedade, proporcionando o autoconhecimento. Segundo Estela, "esses fatores estão intimamente ligados ao sucesso no processo de aprendizagem e na realização das atividades acadêmicas, influenciando diretamente na qualidade de vida".

O encontro abrirá uma série de oficinas sobre o tema, que serão oferecidas na universidade a partir de setembro, quinzenalmente, às terças-feiras, das 14h às 15h30, totalizando quatro encontros com direito à certificação de 8h. As oficinas serão conduzidas pela psicóloga e por estagiários de Psicologia da Uniplac.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h