Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2022-13h08

Encontro para servidores da Udesc Lages aborda saúde mental pós-pandemia

Palestra "(Re)significar" reuniu professores e técnicos para no Auditório Pinhão - Foto: Fabrício Camargo
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu na tarde da última terça-feira, 9, uma palestra sobre saúde mental pós-pandemia. O encontro reuniu professores e técnicos no Auditório Pinhão.

A palestra teve como tema "(Re)significar" e foi ministrada pela psicóloga Helen Karoliny Mezoni Heimfarth. O objetivo do encontro é reduzir e amenizar os impactos à saúde mental causados pelo isolamento social e pelas mudanças de rotina impostos pela pandemia.

Para a psicóloga, é preciso redobrar a atenção após esse período, uma vez que os problemas relacionados à saúde mental já existentes na sociedade foram intensificados. "Era estimado que 20% da população brasileira fosse vir a ter algum tipo de transtorno mental. A pandemia potencializou isso. Muitas pessoas já conviviam com transtornos, às vezes de forma silenciosa ou menos aguda, e com a pandemia todos estes transtornos foram acentuados", explica a psicóloga.

O evento é uma iniciativa da Direção de Extensão da Udesc Lages, juntamente com o Setor de Saúde. Segundo o diretor de Extensão, Rodrigo Terezo, a instituição detectou preocupação com a saúde mental dos servidores e inseriu a palestra no calendário de eventos. "Nós verificamos que, com a pandemia, a perda de colegas e entes queridos, nesses últimos anos, trouxeram alguns transtornos. Então, resolvemos abordar esta temática para que as pessoas possam entender um pouco melhor como a Covid-19 impactou nas nossas vidas", justifica o diretor.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h