Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/09/2021-15h03

Udesc Lages recebe deputado e apresenta cronograma de retorno das aulas presenciais

Encontro reuniu diretores, alunos de Medicina Veterinária e coordenação do HCV - Foto: Tatiane Rosa
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 1º, a visita do deputado estadual Bruno Souza (Novo). 

O parlamentar foi recebido pelos diretores do centro, por alunos de Medicina Veterinária e pelo coordenador do Hospital de Clínica Veterinária (HCV), e recebeu informações sobre a retomada das aulas práticas presenciais, marcada para 27 de setembro. 

O diretor de Ensino de Graduação, André Thaler Neto, entregou ao deputado o Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (PlanCon), que regulamenta a retomada, a partir de estratégias compatíveis com as normas de combate à Covid-19.

Em 16 de agosto, a Direção expediu uma comunicação interna, informando o retorno gradativo das aulas práticas presenciais, incluindo a retomada de disciplinas da oitava e da nona fase de Medicina Veterinária e demais cursos de graduação. Antes disso, em 9 de agosto, o HCV retomou as atividades presenciais e o atendimento da comunidade externa em meio período.

No encontro desta quarta, o diretor de Ensino de Graduação informou que a próxima etapa, prevista para novembro, inclui o retorno de mais disciplinas, inclusive das demais fases de Medicina Veterinária. Os estudantes serão avisados com, no mínimo, 30 dias de antecedência. "O foco foi priorizar as práticas, mas já vislumbramos esta segunda etapa, que coincidirá com a segunda dose da vacina dos estudantes", afirma Thaler.

Já o Hospital de Clínica Veterinária prevê que, até 27 de setembro, esteja reestabelecido o atendimento da comunidade em tempo integral. "Fico feliz que há uma iniciativa de retorno, que há uma data para voltar gradualmente", declarou o deputado.

PlanCon prevê quatro etapas de retorno

O PlanCon da Udesc Lages prevê quatro etapas de retorno presencial, considerando que, para o início das atividades, devem ser atingidos os critérios epidemiológicos propostos nas páginas 37 a 39 do documento. Conforme as condições sanitárias e epidemiológicas, poderá haver adequações nas situações apresentadas, inclusive com a inclusão de novas disciplinas e fases no retorno gradual.

O NDE de cada curso será o responsável por determinar o avanço das turmas/disciplinas. Para os estudantes que ainda não se sentirem seguros para o retorno, serão disponibilizados materiais alternativos às atividades práticas presenciais. Acesse aqui, a relação de disciplinas dos cursos de graduação com retorno presencial autorizado, a partir de 27 de setembro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h