Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/06/2019-17h10

Udesc Lages reúne alunos da rede municipal para atividades em alusão ao mês do meio ambiente

Alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades nesta sexta - Foto: Dionathan Sousa
As empresas juniores dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária (Projeta Ambiental Jr.) e Engenharia Florestal (CAV Florestal Jr.), do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveram palestras e atividades para alunos da rede municipal de educação, nesta sexta-feira, 14.

As ações fazem parte da programação do mês do meio ambiente e são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Durante a manhã, os acadêmicos receberam os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Santa Helena para um bate-papo e atividade lúdicas de sensibilização ambiental.

"Falamos sobre atitudes importantes, como a reciclagem e a prática de não jogar lixo no chão. Além disso, fizemos a dinâmica de espalhar recipientes recicláveis pelo campus. Depois, esse mesmo material foi usado para o plantio de mudas de hortaliças", conta o presidente da CAV Florestal Jr., Gabriel Lourenço.

A professora da disciplina de Sustentabilidade da escola, Gabriella Burigo, comenta que atividades dinâmicas contribuem para educação ambiental dos alunos. "Nós tratamos disso na sala de aula. Mas, aqui, eles realizam outras práticas, em atividades que contribuem para formação consciente".

À tarde, foram realizadas duas palestras com os temas: "Espécies Invasoras: a ameaça à biodiversidade", ministrada pela mestranda de Engenharia Florestal, Janaina Gabriela Larsen, e "Inserção no Mercado de Trabalho Voltado ao Meio Ambiente", com a assistente de Meio Ambiente e tutora universitária Brenda Alves.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h