Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/06/2019-18h34

Empresas juniores da Udesc Lages promoverão atividades de educação ambiental nesta sexta

Empresas juniores participaram do lançamento do mês do meio ambiente - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberá nesta sexta-feira, 14, alunos da rede municipal de educação para participar de atividades de sensibilização ambiental, relacionadas ao mês do meio ambiente.

As empresas juniores dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária (Projeta Ambiental Jr.) e Engenharia Florestal (CAV Florestal Jr.) realizarão palestras sobre ecossistemas aquáticos e plásticos nos oceanos e, também, sobre a importância das árvores. Haverá oficinas com materiais recicláveis e plantio de mudas.

As palestras serão realizadas no Auditório Pinhão, no prédio da Engenharia Florestal. Pela manhã, as atividades iniciarão às 8h30 e à tarde, às 14h30. Serão recebidos 40 estudantes, do quinto ao nono ano, em cada turno.

A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que coordena o mês do meio ambiente no município. O lançamento da programação aconteceu em 3 de junho, no Órion Parque Tecnológico, quando foi realizado um seminário sobre o Programa Lixo Orgânico Zero, fruto de uma parceria da Udesc Lages com a Prefeitura.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h