Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2020-15h00

Udesc Lages reúne alunos das primeiras fases de graduação para apresentar a universidade

Recepção dos calouros teve música ao vivo, palestra e informações sobre a universidade - Foto: Ana Cristina
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, retomou as aulas esta semana e reuniu os alunos das primeiras fases de graduação para receberem informações importantes sobre o início da vida acadêmica.

Os 120 calouros de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária foram recebidos por professores, técnicos e diretores, no Anfiteatro Caverna, nesta quinta-feira, 20.

O evento de boas-vindas teve música ao vivo e uma palestra com o tema "Estou na universidade. E agora?", ministrada pelo professor André Fisher Sbrissia, que é docente nos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária.

Sbrissia conversou sobre medos e obstáculos na vida do estudante universitário. "Muitos pensam que o conhecimento está, apenas, nos professores e que o que é ministrado em aula é suficiente. Na verdade, hoje, nesse mundo em transformação, os alunos são os atores principais no processo de ensino".

Os calouros receberam informações sobre o funcionamento da universidade e o atendimento de setores, como Secretaria Acadêmica de Graduação, Informática, Academia e os centros acadêmicos. Também foram informados sobre serviços, como acesso à rede Wi-Fi, conta de e-mail institucional e auxílios de apoio estudantil.

Para o diretor de Ensino de Graduação da Udesc Lages, André Thaler Neto, o encontro é fundamental para inserir os novos alunos no contexto acadêmico. "Eles precisam saber a importância que eles têm para a universidade. Quanto mais informações pudermos passar a eles, neste momento, mais eles poderão aproveitar o que a universidade tem a oferecer".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h