Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/06/2015-14h06

Udesc Lages terá professor na coordenadoria de comissão da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Bertol é professor da Udesc Lages há mais de 30 anos - Foto: Silvia Cristina/Ascom Udesc
O professor Ildegardis Bertol, do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agoveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, coordenará a Comissão Nacional de Manejo e Conservação do Solo e da Água da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS).

Ele foi eleito pelos membros da entidade para um mandato de quatro anos e assumirá o cargo durante o 35º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, que acontecerá de 2 a 8 de agosto, em Natal, no Rio Grande do Norte. Bertol também é palestrante convidado do evento e falará sobre o tema "Erosão do solo: passado, presente e futuro".

O professor é um dos primeiros representantes da Udesc Lages a ser eleito para coordenar os trabalhos da comissão. "Fico feliz em poder fazer parte desta equipe pelo fato de trabalhar nesta área há bastante tempo. Para mim e para a universidade, isso é reconhecimento e, ao mesmo tempo, oportunidade de aprendizado", diz ele.

Doutor em Ciência do Solo, atua na Udesc Lages há mais de 30 anos como professor na área de Manejo e Conservação do Solo e da Água. Possui mais de 100 artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais e se prepara para lançar um livro sobre recomendação de práticas conservacionistas em sistema de manejo do solo sob semeadura direta.

Sobre a SBCS

A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo é uma entidade científica e civil sem fins lucrativos, formada por mais de mil pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa e extensão do país. A missão é congregar pessoas e instituições na promoção e desenvolvimento da Ciência do Solo no Brasil.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2015 como o Ano Internacional dos Solos. No Brasil, as comemorações são incentivadas pela SBCS, que busca mobilizar a sociedade para a importância dos solos como parte fundamental do meio ambiente e os perigos que envolvem a degradação em todo o mundo.

Leia mais:

15/06/2015 - Professor de Zootecnia da Udesc Oeste coordenará comissão da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo


Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h