Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2022-16h49

Udesc Laguna faz podcast e vídeo de palestra sobre reúso de material na construção civil

Arquiteta ministrou palestra no Mercado Público de Laguna em junho - Fotos: Divulgação
O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, disponibilizou um vídeo e um podcast com a palestra ministrada pela arquiteta Gloria Cabral,  que se destaca por sua atuação com a arquitetura social, reutilização e reinterpretação de materiais da construção civil. Confira o vídeo e o podcast.

Ocorrida no Mercado Municipal de Laguna, em junho, a palestra foi promovida pelo programa de extensão A Cidade Falada, da Udesc Laguna, e reuniu cerca de 90 pessoas, entre acadêmicos, professores, técnicos e comunidade em geral.

Idealizado e coordenado pela professora Carolina Stolf Silveira, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna, o programa oferece descrições, reflexões, palestras e debates sobre espaços públicos urbanos, sejam de caráter arquitetônico, paisagístico ou urbanístico.

Segundo a docente, a iniciativa se pauta "na acessibilidade informacional e comunicacional, a qual busca garantir o direito de acesso aos conteúdos gerados de forma inclusiva".

A Cidade Falada conta com a participação das alunas Bárbara Tartari, Gabriela Torres, Juliana do Nascimento, Kamila do Rocio e Letícia da Costa.

Sobre a palestrante

A arquiteta brasileira-paraguaia Gloria Cabral é doutora honoris causa pela Universidade de Assunção. Já recebeu o Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza, o Global Award for Sustainable Architecture e o Prêmio Moira Gemmill de arquitetas emergentes. Foi sócia do Gabinete de Arquitetura, no Paraguai, e pupila do arquiteto suíço Peter Zumthor, no programa Rolex Mentor & Protégé.


Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails carolina.silveira@udesc.br e acidadefalada@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Arquiteta ministrou palestra no Mercado Público de Laguna em junho
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h