Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/02/2019-19h09

Udesc Oeste apoia evento sobre certificação livre de brucelose e tuberculose

Vanesa Nalin, mestranda em Enfermagem da Udesc Oeste, ministrou palestra no encontro - Fotos: Divulgação
O Centro de Ensino Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi uma das instituições apoiadoras do evento de certificação livre de brucelose e tuberculose, realizado no último dia 13, no distrito de Sede Figueira, em Chapecó.

Organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o encontro contou com a parceria da Vigilância Epidemiológica e do Centro de Referência em Sáude do Trabalhador (Cerest). Na Udesc Oeste, o evento teve apoio do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

No encontro, a pesquisadora Vanessa Nalin, do Mestrado Profissional em Enfermagem da Udesc Oeste, ministrou a palestra “Zoonoses e a Saúde Humana: Brucelose e Tuberculose”, orientada pelas professoras doutoras Lucimare Ferraz e Lenita Stefani.

O tema da apresentação tem relação com a dissertação da acadêmica, atualmente em fase de conclusão, que tem o título “Promoção do cuidado ao trabalhador rural frente aos riscos de exposição à Brucelose e Tuberculose em propriedades leiteiras”.

Sobre o mestrado

Localizado no campus da Udesc Oeste em Chapecó, o Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde iniciou atividades em agosto de 2017.

O curso visa qualificar enfermeiros para o exercício da prática profissional avançada e transformadora, atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho, promover a articulação entre a formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas, visando melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgenf.ceo@udesc.br e no site do programa.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vanesa Nalin, mestranda em Enfermagem da Udesc Oeste, ministrou palestra no encontro
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h