Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/10/2018-13h30

Udesc oferece atualização para professores e alunos de Educação Física nesta semana

Curso do Cefid busca contribuir para melhoria da qualidade de ensino e valorização docente - Foto: Div.
Na sexta-feira, 26, e no sábado, 27, professores e estudantes de Educação Física poderão participar de um curso gratuito de atualização promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid). Acesse a programação completa no site do curso.

Com o tema "Dança na Educação Física: ritmo e movimento na escola", o 5º Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar (Capefe) ocorrerá no auditório e em instalações da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

A iniciativa é voltada a professores de Educação Física de escolas públicas e privadas de SC e acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Udesc Cefid.

As inscrições podem ser feitas no site até esta quarta-feira, 24, ou pessoalmente, no início do evento. São oferecidas 140 vagas, 60 delas reservadas às secretarias municipais de Educação parceiras da Udesc Cefid. 

Atividades

A programação prevê atividades na sexta-feira, entre 8h e 21h, e no sábado, das 8h30 às 11h30, com palestras, oficinas e outras iniciativas relacionadas ao conteúdo de dança no contexto escolar.

O curso também terá relatos de experiências, por meio de apresentações orais, em pôsteres e na mostra fotográfica, abordando propostas didático-pedagógicas desenvolvidas por professores e estudantes em aulas de Educação Física.

Segundo os organizadores, "a atualização de professores de Educação Física é um momento importante a ser oportunizado pelo contexto universitário, como ação voltada à comunidade que contribua para a melhoria da qualidade de ensino e a valorização do docente inserido no cotidiano escolar".

Docentes convidados

O curso será ministrado com participação de dois professores convidados, de instituições parceiras: Wagner Ferraz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Vanessa Bellani Lyra, da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail capefe.cefid@gmail.com e com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo telefone (48) 3664-8657.

Serviço

O QUÊ: 5º Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar.
QUANDO: Sexta-feira, 26, das 8h às 21h, e sábado, 27, das 8h30 às 11h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso ofertado pela Udesc Cefid busca contribuir para melhoria da qualidade de ensino e valorização docente
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h