Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/08/2017-15h42

Udesc oferece curso de redação oficial em agosto para servidores da instituição

Conteúdo será ministrado pela professora Priscylla Alves Campos - Arte: Fabiana Guenka Yonamine
O Auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, sediará o curso "Redação Oficial", com foco no uso adequado das normas de elaboração de documentos oficiais, em 21 e 22 de agosto, das 9h às 18h. Serão ofertadas 50 vagas para servidores da Reitoria e de todos os centros da instituição.

Ministrado pela professora Priscylla Alves Campos, doutora em Letras, Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o curso é uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, e também visa apresentar os principais conceitos da gramática da língua portuguesa conforme o atual acordo ortográfico.

A coordenadora de Capacitações da Udesc, Giselle Bion, explica que, para participar do curso, o servidor precisa ter disponibilidade de data e horário para frequentar o curso. Confira o link de inscrição.

"A data-limite para inscrição é 11 de agosto, e a seleção se dará pela ordem de chegada das inscrições no sistema", diz Giselle. Serão apresentados os principais conceitos de acordo com as regras do Manual de Redação Oficial adotado pelo serviço público do Estado de Santa Catarina e do Manual de Redação Oficial da República.

Segundo Giselle, os participantes que tiverem pelo menos 75% de carga horária cumprida receberão o certificado de participação do curso, com carga total de 16 horas. "A ideia é melhorar a comunicação e aumentar a eficiência na administração", salienta.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h