Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/03/2023-13h40

Udesc oferece tratamento para incontinência urinária a mulheres de 60 a 79 anos

Interessadas devem entrar em contato com o Geti, da Udesc Cefid - Arte: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, está oferecendo tratamento gratuito para mulheres com incontinência urinária com idade entre 60 e 79 anos.

Oferecido por meio do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti) e do Laboratório de Gerontologia (Lager), o atendimento integra a pesquisa de doutorado da acadêmica Damiana Costa, orientada pela professora Giovana Zarpellon Mazo.

Interessadas devem preencher o formulário online ou entrar em contato com o Geti, pelo telefone (48) 3664-8659, pelo e-mail geti.cefid@udesc.br ou pelo Instagram.

Sobre o Geti

Programa de extensão mais antigo da universidade, o Geti completará em setembro deste ano 34 anos de atividades. O grupo desenvolve ações voltadas a atividades físicas, artístico-culturais e de fisioterapia, além de capacitações e eventos.

Já o Lager promove discussões e práticas de atividade física que buscam favorecer a criação e a manutenção social e de apoio à promoção da saúde do idoso, com o objetivo de proporcionar o envelhecimento ativo e saudável.

O Geti e o Lager são coordenados pela professora Giovana Mazo e também têm vínculo com o Núcleo de Pesquisa em Ciências da Saúde (Nupecis) e o Grupo de Pesquisa Atividade Física, Saúde e Envelhecimento.

Assoalho pélvico

A Udesc Cefid também oferece tratamento para mulheres com queixas relacionadas a disfunções do assoalho pélvico, por meio do Grupo de Reabilitação do Assoalho Pélvico e Disfunção Sexual (Grapedis), vinculado ao programa de extensão Reabilitar e Integrar.

Interessadas em receber atendimento podem se cadastrar pelo formulário online, entrar em contato pelo Instagram ou pelo telefone (48) 3664-8670, do Laboratório de Biomecânica.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Interessadas devem entrar em contato com o Geti, da Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h