Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/02/2022-17h02

Udesc promove ciclo de debates sobre formação e arte nos processos políticos

Evento é organizado pelo LIFE e está com inscrições para submissão de trabalhos até 10 de março

Imagem: Divulgação.

Estão abertas, até 10 de março, as inscrições para comunicação de pesquisas ou relatos de experiências para o ciclo de debates "Formação e Arte nos Processos Políticos Contemporâneos". O evento é organizado pelo grupo de pesquisa homônimo vinculado ao Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

O ciclo acontece entre 22 e 30 de março e pretende discutir as condições de trabalho do professor de arte na atual situação da educação no país a partir das políticas educacionais vigentes, considerando as necessidades da escola, a partir de um caráter mais inclusivo e a manutenção da qualidade. As inscrições para ouvinte também estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário eletrônico, disponível no site do evento.

A programação incluí cinco palestras e duas noites dedicadas a apresentação de trabalhos. As atividades são abertas ao público e terão a presença de professores e pesquisadores de diversas partes do Brasil e serão transmitidas pelo canal LIFE Udesc, no YouTube.


Sobre o Evento
O Formação e Arte nos Processos Políticos Contemporâneos é um evento anual e em 2021 teve o formato on-line. De acordo com a professora e coordenadora geral do evento, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, a edição passada superou as expectativas de participação. "Para 2022, a edição manterá o formato remoto, além disso recebeu recursos da FAPESC, fato que auxiliou na sua divulgação e qualificação dos anais do evento", comenta a coordenadora. A organização prevê que em 2023 o evento aconteça de forma presencial. O fundamental, segundo a professora, é manter a qualidade do evento. 


A realização do ciclo de debates tem parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF); Universidade Federal do Paraná (UFPR) e apoio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE); da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc);  Observatório da Formação de Professores de Artes na América Latina; Grupo de Pesquisa Formação e Arte nos Processos Políticos Contemporâneos da Udesc; Mestrado Profissional em Artes; Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Udesc; Programa de Pós-graduação de Educação da Udesc; Núcleo de Estudo de Fotografia e Arte (NEFA) e Associação dos Arte-educadores do Estado de Santa Catarina (AAESC);

Confira a programação completa.

Serviço 1
O quê: Ciclo de debates "Formação e Arte nos Processos Políticos Contemporâneos";
Quanto: gratuito;
Quando: 22 a 30 de março;
Onde: no canal LIFE UDESC do YouTube;
Inscrições: no formulário on-line;


Serviço 2
O quê: submissão de trabalhos para o ciclo de debates "Formação e Arte nos Processos Políticos Contemporâneos";
Quanto: gratuito;
Quando: até 10 de março de 2022;
Onde: no site do evento.

Saiba mais em www.formacaoearte.com.br e no perfil do Instragram @ciclo.formacaoearte.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h