Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/09/2021-13h50

Artigo científico da Udesc Planalto Norte sobre resiliência e engenharia é premiado

 

Evento ocorreu na semana passada - Arte: Divulg.
O artigo científico "A importância da resiliência como soft skill no trabalho de engenheiros durante a pandemia de Covid-19", de autoria de professores e alunos do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, foi premiado no 2º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia (Cobicet)

O estudo é de autoria de Felipe Padilha, Lauana Gruber, Yoná Pietra Ribeiro, Alexandre Borges Fagundes, Fernanda Beuren e Débora Barni de Campos.

O congresso, que ocorreu entre 30 de agosto e 3 de setembro, foi realizado de forma online, com o tema "Desafios para a ciência e a tecnologia no mundo contemporâneo". O evento foi voltado a profissionais, docentes, servidores e estudantes de cursos de bacharelados Interdisciplinares e engenharias. 

Outro artigo da Udesc Planalto Norte também foi publicado no evento, com o nome "Competências requisitadas no perfil do engenheiro: revisão sistemática sob a perspectiva da ética profissional", de autoria de Eloiza Kohlbeck, Amanda Melo, Gabriel Pereira dos Santos Pedrozo, Fernanda Hansch Beuren, Alexandre Borges Fagundes e Débora Barni de Campos.

A coordenadora de ambas as pesquisas, Debora Barni de Campos, que é professora da Udesc Planalto Norte, expressou seu orgulho por ter dois artigos publicados e um deles premiado em um evento de relevância, entre centenas de outros artigos. As alunas Lauana Gruber e Yoná Pietra Ribeiro são voluntárias no projeto de pesquisa que deu origem ao artigo premiado. 

Mais informações

Para mais informações sobre as duas pesquisas realizadas na Udesc Planalto Norte, acesse o site oficial do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Congresso online contou com um artigo premiado e  outro publicado pela Udesc.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h