Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/06/2020-20h45

Bibliotecas voltam a atender acadêmicos e servidores da Udesc na próxima segunda

Bibliotecas atenderão em horário reduzido e mediante agendamento - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
A partir da próxima segunda-feira, 15, dez das doze bibliotecas setoriais da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) voltarão a atender presencialmente.

Já as setoriais do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, e do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, permanecerão apenas no atendimento remoto.

O serviço presencial será em regime de escala, com horários reduzidos e mediante agendamento, e estará restrito à comunidade acadêmica com vínculo ativo com a Udesc, em respeito aos decretos governamentais e às determinações específicas da universidade. Confira os dias e os horários de atendimento em cada biblioteca.

Durante esse período, dois serviços estarão disponíveis: empréstimos por meio de agendamento e devolução de materiais. Para o empréstimo, o usuário precisará preencher o formulário online de solicitação e aguardar a confirmação por e-mail. No dia agendado, o material deverá ser retirado no balcão de atendimento.

Segurança

"A equipe da BU está preparada para atender os seus usuários de forma segura, fazendo o uso de máscara e de álcool em gel e mantendo o distanciamento mínimo entre pessoas", afirma a coordenadora da Biblioteca Universitária (BU), Luiza da Silva Kleinubing.

Os usuários também deverão obrigatoriamente usar máscaras, higienizar as mãos ao entrar na biblioteca e respeitar o distanciamento de, pelo menos, um metro entre as pessoas. O setor ainda orienta servidores e estudantes que apresentem sintomas como tosse leve ou febre baixa, acima de 37,3 ºC, a ficarem em casa.

Além disso, os materiais devolvidos ficarão em quarentena por cinco dias. Após esse período, serão higienizados e novamente incorporados ao acervo para empréstimos.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página da BU e pelo e-mail biblioteca.reitoria@udesc.br.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h