Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/04/2022-14h59

Ceart Aberto à Comunidade acontece neste sábado na Udesc, em Florianópolis

Após dois anos sendo realizado fora do Ceart e de forma virtual, evento volta a receber o público na Udesc

Como em 2019, este ano as feiras são atrações garantidas, entre diversas atividades. Foto: Laís Moser/Udesc Ceart.
Foi longo o tempo de espera para o Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poder abrir novamente suas portas à comunidade. Foram dois anos de edições virtuais, por conta da pandemia da Covid-19, e uma edição presencial, fora do Ceart, em fins de 2021, mas a 1ª edição presencial do Ceart Aberto à Comunidade, depois do impedimento, acontece neste sábádo (30), com uma vasta programação.

Para quem não sabe, o Ceart Aberto começou em 2018, em um formato de evento mensal, realizado em um sábado. O projeto, estruturado pelo Núcleo de Proposições Participativas (NPP) e coordenado pela Direção de Extensão, Cultura e Comunidade (DEX) da Udesc Ceart, oferece à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos cinco departamentos do centro de ensino.

São atividades de Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música, que envolvem toda a estrutura do Ceart: ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão. Além disso, recebe feiras, oferta espaços de convivência, disponibiliza salas para estudos e promove atividades convidadas.

Para a 1ª edição de 2022 não será diferente. Na programação estão incluídas atividades do início ao fim da tarde de sábado (confira as imagens na galeria abaixo). Entre elas estão feiras gastronômica e de artes, moda e artesanato, exposições, apresentações artísticas, palestras, oficinas e lançamento de livro. O evento oferece, ainda, o Espaço Criança, com atividades especiais ao público infantil, entre 5 e 13 anos. 

“O Ceart Aberto à Comunidade é uma oportunidade para as pessoas ao nosso redor conhecerem o Ceart e suas atividades e é, além disso, um espaço para a comunidade trazer seus empreendimentos. Será um sábado de reencontro, trocas, compartilhamento e de solidariedade, tudo isso, por meio da arte, do artesanato, do design, da moda e da gastronomia local”, afirma a diretora de extensão cultura e comunidade da Udesc Ceart, Neide Schulte.

Arrecadações

O Ceart Aberto à Comunidade também realizará duas campanhas: uma para a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica; outra de doação de roupas, que serão destinadas ao Armário Coletivo, que está localizado no Bloco Amarelo.

Uso de máscaras e vacina

A Udesc Ceart aprovou, por meio do Conselho de Centro (Concentro), a resolução a  Resolução Nº 003/2022 que regula o uso de máscaras no ambiente universitário do centro e o protocolo para a realização de eventos, durante a pandemia de Covid-19.

A norma inclui a obrigatoriedade do uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação ou exame negativo para Covid-19, para pessoas a partir de 5 anos de idade. Por isso, a equipe diretiva do centro, reforça que os visitantes devem estar munidos de máscaras e do passaporte vacinal para frequentar os espaços do Ceart, assim como orienta, aos participantes, evitarem aglomerações.

Serviço

O quê: Ceart Aberto à Comunidade.
Quando: sábado, 30 de abril, a partir das 12h.
Quanto: gratuito - para as oficinas e apresentações os interessados devem estar presentes 1h antes do início, para inscrição e retirada.
Onde: na Udesc Ceart - Itacorubi, Florianópolis.
Quem: aberto ao público de todas as idades.
+Informações e programação completa: no site do evento (clique aqui), na fanpage do Facebook @ceartabertoacomunidade e no perfil do Instagram @ceartaberto.

Clique aqui e confira as fotos do Ceart Aberto, em 2019, realizado no Ceart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart  
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br  
Telefone/WhatsApp: (48) 3664-8350      





galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h