Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/11/2019-14h09

Centro da universidade em Ibirama passa a se chamar Udesc Alto Vale

Nova marca substitui Udesc Ibirama para dar mais representatividade ao centro - Arte: Secom Udesc
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, passará a se chamar Udesc Alto Vale, em substituição à Udesc Ibirama.

A mudança de nome da unidade foi solicitada pela própria comunidade acadêmica, no sentido de aproximar ainda mais o centro e municípios da região do Alto Vale.

A unidade tem mais de 700 alunos matriculados em cinco cursos de graduação: Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia Civil e Engenharia Sanitária. A maioria desses estudantes são moradores de municípios do entorno de Ibirama, na região do Alto Vale do Itajaí.

"Nosso principal intuito com a mudança da marca é aumentar a visibilidade do centro juntos aos públicos estratégicos e à sociedade. Nós atendemos uma região composta de 28 municípios", argumenta o diretor-geral da unidade, Jaison Sevegnani.

A nova marca também está em consonância com o nome de fundação do centro (Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí) e faz referência à Mesorregião do Vale do Itajaí.

"Por essa razão, decidimos em não vincular o nome do centro de ensino a apenas uma cidade, o que restringe nossa representatividade. Aumentamos também o sentimento de pertencimento", complementa Sevegnani. De acordo com ele, a alteração ainda potencializa parcerias com entidades públicas, privadas e do terceiro setor, além de convênios com empresas.

Download da nova marca

A mudança da marca foi aprovada por unanimidade no conselho superior de centro (Concentro), composto por professores, técnicos e alunos. A marca antiga – Udesc Ibirama – havia sido definida entre 2014 e 2015, durante a elaboração da Política de Comunicação da Udesc, com a nova marca da universidade e dos demais 11 centros. 

A marca da Udesc Alto Vale já foi aplicada no site, na fachada do prédio, no frontlight e em documentos internos. Acesse arquivos e documentos em www.udesc.br/documentos e a nova marca em www1.udesc.br/novamarca.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h