Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/12/2019-14h23

Coreografia do Grupo de Dança da Udesc é premiada em festival internacional

Projeto de extensão da universidade obteve segundo lugar na modalidade estilo livre adulto - Foto: Divulg.
O Grupo de Dança do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi premiado com a segunda colocação no 11º Encad - Festival Internacional de Dança, no último sábado, 30, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis.

Os acadêmicos competiram na modalidade estilo livre adulto com a coreografia "A Gente se Acostuma?", da professora Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães.

Formado cinco bailarinas e dois bailarinos, todos graduandos da Udesc Cefid, o grupo integra o programa de extensão Ritmo e Movimento, coordenado pela professora Adriana. Neste ano, o elenco tem Ana Carolina Machado, Beatriz Lunardelli, Breno Hermes, Ester Ramos, Kamile Lorencetti, Lara Brandão e Paulo André de Oliveira.

Em atividade desde 2002, o grupo visa promover a dança como atividade física e desenvolver coreografias, incluindo pesquisa musical, concepções de movimentos e criação de figurinos. O trabalho é divulgado em mostras, festivais e apresentações de dança por Santa Catarina.

Atualmente, os bailarinos desenvolvem um trabalho baseado na dança contemporânea, com aulas de preparação física, flexibilidade, improvisação, dança, teatro, ballet clássico, dança de salão e concepção coreográfica.

Mais informações

O programa Ritmo e Movimento oferece práticas gratuitas de dança, alongamento e flexibilidade, com projetos para públicos específicos e abertos à comunidade em geral. As ações visam promover a qualidade de vida dos participantes por meio de atividades físicas realizadas de forma prazeirosa.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Grupo obteve segundo lugar na modalidade estilo livre adulto
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h