Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/09/2019-13h34

Mostra de Dança da Udesc apresenta 22 coreografias nesta quinta, na Capital

 
Evento no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, tem entrada gratuita
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) realizará a 16ª Mostra de Dança da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na próxima quinta-feira, 26, às 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.  

O público poderá assistir às apresentações de 22 coreografias de escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses, diversos gêneros. Confira a programação no site da mostra.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas bilheterias do Teatro Governador Pedro Ivo, do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e do Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital, das 13h às 19h. Solicita-se a contribuição espontânea de 1 kg de alimento não perecível para doação à entidades beneficentes.  

A companhia convidada é a Cia de Dança Cacá Berka e o espetáculo de abertura, preparado pelo grupo de dança da Udesc Cefid, terá participação dos dançarinos Gleyson Patrick e Mirela Postai.

Horários dos ensaios

Os ensaios serão realizados no dia da mostra, a partir das 8h, de acordo com o cronograma. Cada grupo deve chegar 30 minutos antes do início do ensaio, já que não será permitida passagem de palco antes da apresentação.

As músicas deverão ser gravadas durante o ensaio com a equipe de som. Quem perder o horário não terá direito a ensaiar.

Segundo a organização, bailarinos e coreógrafos receberão certificados que estarão disponíveis online, por meio do número de CPF e da data de nascimento.

Expressão artística e cultural

Promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, a mostra não tem caráter competitivo e é gratuita para participantes e público.

Segundo a coordenadora do evento, a professora Adriana Guimarães, o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário catarinense e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como dança, alongamento e flexibilidade direcionadas para a comunidade em geral, além de trabalhar a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, tem entrada gratuita
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h