Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/04/2019-15h14

Documentos e processos da Udesc passam a tramitar somente em formato digital

Mudança abrange Administração Central e unidades da universidade - Arte: Cinthia Godoy/Secom Udesc
A partir desta segunda-feira, 1º, a abertura e a tramitação de documentos e processos na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) passam a ser feitas exclusivamente em formato digital, por meio do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e). A mudança abrange a Administração Central e todas as unidades.

Com a alteração, torna-se obrigatória a criação dos seguintes documentos e processos pelo SGP-e:
  • Comunicação Interna
  • Ofícios
  • Processos de compras (IL, DL, OS, AF, Licitação e não aplicável)
  • Editais internos
  • Instruções normativas
  • Convênios
  • Progressão docente
  • Progressão de técnicos
  • Afastamentos
  • Relatório de afastamentos
  • Remoção
  • Autorização e solicitação de hora extra

Projeto Udesc Digital 

Os demais documentos e processos utilizados pela universidade também passarão a tramitar de forma digital até o final do ano. Regulamentada pela Instrução Normativa nº 002/2019, a mudança faz parte do projeto Udesc Digital, coordenado pelas pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e Administração (Proad), com participação de representantes dos centros de ensino. 

Para efetivar o projeto, professores e técnicos da Reitoria e dos centros de ensino participam, desde o início do ano, de uma série de reuniões e oficinas para capacitação. O pró-reitor de Administração, Matheus Fidelis, conduz os treinamentos nas unidades.

Nesta semana, serão realizados os dois últimos, no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, e no Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul.

"A partir de agora, todos os servidores da universidade que ainda não tem acesso ao SGP-e devem fazer cadastro no sistema para realizar a abertura e tramitação de processos digitais", destaca Matheus. 

Apoio

Para auxiliar os servidores no esclarecimento de dúvidas, a Proad lançará um site sobre o projeto, com videoaulas com conteúdos específicos sobre a mudança na universidade e uma lista de perguntas frequentes, entre outras informações.

A equipe do Projeto Udesc Digital também capacitou facilitadores em todas as unidades – confira os contatos neste link. E é possível esclarecer dúvidas sobre o tema no treinamento online disponível no canal do Youtube do Governo Sem Papel e na Central de Ajuda do SGP-e.

A Udesc Digital é uma iniciativa que integra o projeto F.A.S.T., previsto no Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas com a  coordenadora do Setor de Documentação e Normas da Udesc, Taise Pereira Moraes Neckel  pelo e-mail taise.moraes@udesc.br.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mudança abrange administração central e todas as unidades
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h