Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/08/2019-16h41

Egressa da Udesc Balneário Camboriú é selecionada por multinacional francesa

Dara Liandra Lanznaster formou-se pela Udesc Balneário Camboriú em 2017 - Foto: Arquivo Pessoal
Formada em Engenharia de Petróleo pelo Centro de Educação da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a egressa Dara Liandra Lanznaster foi selecionada como trainee pela Compagnie Générale de Géophysique (CGG Veritas)

Fundada em 1931 e presente em 35 países, a empresa francesa é referência no ramo de óleo e gás e tem sua unidade brasileira no Rio de Janeiro. O treinamento inclui um período na filial da CGC em Houston, nos EUA.

Dara conta que, após concluir sua graduação na Udesc Balneário Camboriú, em 2017, ingressou no Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Ela conheceu a CGG por ser uma das líderes da área de imageamento de subsuperfície. "Fiz a inscrição ao programa de trainee pela possibilidade de trabalhar com uma área que é capaz de unir o que estudei na gradução e na pós", afirma.

O processo seletivo incluiu cinco etapas: análise de currículo e histórico, provas online, entrevista com setor de Recursos Humanos, entrevista com profissionais da área e uma apresentação presencial na filial brasileira da empresa.

A oportunidade foi viabilizada pelo Programa de Trainee CGC, que busca candidatos com mestrado, doutorado ou pós-doutorado e que tenham habilidades técnicas e analíticas para desenvolver projetos que ajudem na solução dos desafios da companhia.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Dara Liandra Lanznaster formou-se pela Udesc Balneário Camboriú em 2017
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h