Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2021-15h33

Egressa de Arquitetura e Urbanismo da Udesc projeta parque para cidades de SC

Arquiteta urbanista Aloma Bonamigo mostrou projeto para prefeito de Ouro, no Meio-Oeste - Foto: Divulg.
A egressa Aloma Bonamigo, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, projetou um parque linear para os municípios de Capinzal e Ouro, no Meio-Oeste de SC.

A proposta foi apresentada às prefeituras no primeiro semestre deste ano e está em avaliação para possível implantação.

O projeto de Aloma é resultado do seu trabalho de conclusão de curso (TCC), de 2019, orientado pelas professoras Adriana Fabre dias e Carolina Stolf Silveira.

Aloma explica que foi uma grande surpresa o interesse das autoridades políticas da região em conhecer o projeto. "Tendo em vista que, durante o desenvolvimento do trabalho, apesar de sempre levar em consideração a escala dos municípios para sua possível execução, não imaginei tal repercussão", explica a egressa.

De acordo com Aloma, o primeiro contato ocorreu por meio da vice-prefeita de Capinzal, Noemia Pizzamiglio, a qual a convidou para apresentar o projeto ao prefeito, Nilvo Dorini.

Na reunião, realizada em 29 de abril, estavam presentes também o secretário de Assistência Social, Thiago Casara, e a diretora de Cultura, Tatiane Riffel. Foram debatidos assuntos como a viabilidade da introdução de alguns espaços do projeto em Capinzal.

Em 24 de maio, houve oportunidade de apresentar a proposta, ao prefeito de Ouro, Claudir Duarte, e à secretária de Administração e Fazenda, Andréia Dambrós, que estudaram as possibilidades de adaptação.

"Fico muito feliz por ter escolhido a Udesc para a realização deste sonho de ter me tornado arquiteta e urbanista, e tenho certeza que essa alegria também se faz presente em todos que vivem esta oportunidade", destaca Aloma. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • A arquiteta Aloma com o prefeito de Ouro e a secretária de Administração do município
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h