Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2020-14h16

Estudantes de Engenharia de Petróleo da Udesc farão evento online sobre óleo e gás

O evento conta com convidados especialistas no  conhecimento sobre óleo e gás - Foto: Divulgação
Entre 23 e 25 de novembro, o Capítulo Estudantil da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), formado por graduandos em Engenharia do Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, promoverá o 5º Dia do Petróleo. 

O objetivo é oferecer conhecimentos na área de empreendedorismo no setor de óleo e gás, além de abordar assuntos como inovação, mercado onshore, descomissionamento e lições de gerência.

O evento é gratuito e pode ser visto pelo YouTube. Basta inscrever-se na página do capítulo estudantil para garantir o certificado de conclusão.

Para os organizadores, o 5º Dia do Petróleo também tem a função de aproximar a indústria de petróleo ao ambiente acadêmico, por meio de palestras, minicursos e visitas técnicas conduzidas por profissionais atuantes na industria do petróleo.

O evento conta com o apoio dos professores do Departamento de Engenharia de Petróleo da Udesc Balneário Camboriú, da direção-geral do centro de ensino, dos acadêmicos e da Society of Petroleum Engineers (SPE).

Programação do evento

O primeiro dia terá o minicurso "Histórico, Novos Desafios e o Futuro do Petróleo no Brasil", das 14h às 17h, sobre gestão de pessoas e os desafios do gerente no século 21, ministrado por Mathias José Kreutz Erdtmann, graduado em Engenharia de Controle e Automação, na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Mathias também é especialista em Engenharia de Petróleo e Gerente de Reservatórios em Ativos de Produção.

Na terça-feira, das 18h30 às 19h30, ocorrerá a palestra "Mercado de Óleo&Gás e energia. Até onde você está atualizado?", que será apresentada por Mauro Destri, especialista em descomissionamento de plataformas, linhas, dutos e equipamentos submarinos e atual CEO da Destri Consulting.

No mesmo dia, das 20h às 21h, Matteo Cervelli, graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Pisa, na Itália, e mestre em Relações Internacionais pelo Instituto Universitário de Lisboa (Iscte), palestrará sobre "Sinergia entre as Renováveis e o O&G". Matteo é co-fundador do programa Mais Energia, uma startup voltada para a capacitação de jovens profissionais para o mercado de energia renovável.

No último dia, das 18h30 às 20h30, o evento apresentará o webinar “Empreendedorismo e Inovação no setor Óleo&Gás”, com três convidados que serão moderados pelo professor Luiz Hegele, doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com pós-doutorado na área de fenômenos de transportes. Hegele é o sponsor do Capítulo Estudantil SPE Udesc.

Doações

Além da programação, o evento possibilitará que os participantes façam doações à Associação e Lar Maternal Bom Pastor. A entidade presta assistência a crianças em situação de vulnerabilidade encaminhadas pelo poder judiciário em Balneário Camboriú. As formas de doação serão divulgadas durante o evento.

Mais Informações

Mais informações sobre o 5º Dia do Petróleo podem ser obtidas no site oficial do evento e sobre o capítulo estudantil da Udesc, nas redes sociais LinkedInInstagram e Twitter, além do site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O evento conta com convidados especialistas no  conhecimento sobre Óleo&Gás
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h