Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/10/2017-16h40

Evento gratuito da Udesc Oeste debate ensino e mercado em Zootecnia nesta quarta

Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes receberá programação do ConectaZoo - Foto: Divulg.
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará nesta quarta-feira, 4, a 30ª edição do ConectaZoo, que busca fortalecer o curso de Zootecnia e divulgar a importância da profissão de zootecnista. 

Com o tema "Um marco para a Zootecnia", o evento terá programação no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, a partir das 18h20. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet e presencialmente antes da programação. 

O engenheiro agrônomo e professor aposentado  Mário Hamilton Vilela, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), abrirá o evento com a palestra "Marcos referências da pioneira faculdade de Zootecnia". 

Vilela foi um dos fundadores do primeiro curso de Zootecnia do Brasil, a Faculdade de Zootecnia da PUC-RS, criada em 1966, e falará sobre a profissão de zootecnista, sua origem, evolução e situação atual.

Depois, será a vez do presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, apresentar a palestra "Zootecnia brasileira: legado das instituições para as novas gerações profissionais". 

Cinco anos de palestras

Realizado pela primeira vez em 2012, o projeto de extensão ConectaZoo visa gerar debates relacionados à produção animal, além de oferecer conhecimento técnico para as comunidades interna e externa da Udesc.

Neste ano, até o momento, houve edições sobre equinos, vivência em agropecuária e bovinos de corte em fevereiro, maio e agosto, respectivamente.

A equipe da organização conta com o chefe do Departamento de Zootecnica da Udesc Oeste, professor Diego de Córdova Cucco; a professora Aline Zampar; e as acadêmicas Alessandra Arno, Fernanda Luisa Bottin, Jéssica Baggio Kuczkowski, Maiara Schneider e Taisa Rigo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conectazoo.ceo@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9553. 

Serviço:

O QUÊ: 30º ConectaZoo da Udesc Oeste.
QUANDO: Nesta quarta-feira, 4, a partir das 18h20.
ONDE: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Rua Assis Brasil, 20 D, Centro, Chapecó.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições online.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h