Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2019-18h47

Evento na Udesc Ibirama homenageia Dia do Imigrante com atrações da cultura alemã

 
Evento foi organizado por integrantes do programa de extensão Aprendendo a falar alemão - Fotos: Divulg.
O programa de extensão Aprendendo a falar alemão, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou um evento para marcar o Dia do Imigrante nesta quinta-feira, 27, em Ibirama.

Realizado na Green House, uma casa em enxaimel  da Udesc Ibirama, o encontro contou com apresentações culturais e exposição de mobílias e objetos antigos.

Os visitantes também experimentaram doces e salgados da cultura alemã, como "käsekuchen", "streusselkuchen", "kokuskringel", "butterkekse" e "heringer brot".

A mostra incluiu antiguidades de famílias da região (como a Grosch-Schwarzrock e Machota) e houve apresentações de canto do grupo Sexteto de Presidente Getulio e do professor Marino Eyerkaufer.

O evento reuniu professores, técnicos e estudantes da Udesc Ibirama, do Instituto Federal Catarinense (IFC) e de escolas estaduais, entre outros visitantes. A iniciativa teve apoio da Biblioteca Setorial de Udesc Ibirama.

Colonização

Fundada em 1897, Ibirama foi colonizada predominantemente por alemães, que deixaram traços marcantes na cultura da cidade.

O Dia do Imigrante foi criado para homenagear todos que deixaram suas pátrias, em busca de novas oportunidades em terras estrangeiras. A origem da data 25 de junho é baseada em um decreto da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de 1957.

Mais informações

Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento foi realizado por integrantes do programa Aprendendo a falar alemão
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h