Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/01/2017-18h07

Iniciativa do governo suíço oferece treinamento em comunicação científica para doutorandos

Curso será realizado no Rio de Janeiro - Arte: Divulg.
Até sexta-feira, 27, estudantes de doutorado de todo o Brasil podem se inscrever para um treinamento em comunicação científica que será realizado entre 10 e 12 de março, no Rio de Janeiro. Os custos de participação estão todos incluídos, à exceção de passagem aérea. 

A ação está sendo oferecida pela Swissnex Brazil, que é uma plataforma do governo suíço para o intercâmbio de conhecimentos em ciência, educação, arte e inovação. As inscrições devem ser feitas no formulário online.

O curso "Minha tese em 180 segundos", que ocorrerá fora da Suíça pela primeira vez, terá interações entre doutorandos brasileiros e suíços por videoconferência.

O evento e a competição têm o objetivo de informar o público geral sobre quão variadas e interessantes podem ser as pesquisas científicas no Brasil, além de promover a interação e a troca de conhecimento entre pesquisadores de diferentes áreas dos dois países.

Capacitação e prêmio

Os pesquisadores serão capacitados a comunicar suas teses em três minutos em inglês, considerando aspectos como a linguagem, a expressão corporal e a entonação.

O vídeo deverá ter uma linguagem acessível a um público leigo e será analisado por um júri composto por jornalistas científicos e pesquisadores do Brasil e da Suíça por videoconferência.

A melhor apresentação brasileira ganhará uma viagem para a Suíça, e o candidato vencedor visitará uma universidade à sua escolha, onde poderá apresentar seu trabalho.

Mais informações (em inglês) podem ser obtidas na chamada do curso, na página oficial.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Confap
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h