Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/06/2019-15h38

Inscrição de grupos para 16ª Mostra de Dança da Udesc termina nesta sexta

Evento da Udesc Cefid será realizado em 26 de setembro, em Florianópolis - Foto: Aline Volpato
Termina nesta sexta-feira, 7, o prazo de inscrição para escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Estado interessados em participar da 16ª edição da Mostra de Dança da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse o site do evento.

Promovida pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), a mostra será realizado em 26 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Conforme o regulamento, as coreografias de qualquer estilo de dança deverão ser apresentadas por bailarinos a partir dos 16 anos, além de obedecer a um tempo de até cinco minutos para conjuntos e de até quatro minutos para duplas, trios e solos. Cada escola ou academia poderá inscrever até dois grupos com nomes diferentes.

Para se inscrever, é necessário enviar um DVD identificado, na caixa, com o nome das apresentações na sequência de gravação, e a ficha de inscrição, por coreografia, com destino para: Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis, CEP 88080-350, aos cuidados da professora Adriana Guimarães.

Requisitos e seleção

Serão automaticamente desclassificados do processo de seleção materiais com postagem fora do prazo determinado; problemas técnicos ou ausência de DVD; gravações editadas ou montadas; divergência na ficha e na filmagem, entre nomes e quantidades de bailarinos e de coreografias; bailarinos com idade inferior a 16 anos; e duração incorreta.

Os participantes devem preencher as fichas com atenção, visto que não será permitido alterar quaisquer informações, como nomes, música, tempo e integrantes de elenco.

A seleção dos grupos será realizada por profissionais da área de dança definidos pela comissão organizadora do evento, que divulgará o resultado a partir de 1º de agosto, no site da mostra ou para o e-mail do responsável do grupo definido na ficha de inscrição.

Oportunidade para grupos de SC

Promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, a mostra não tem caráter competitivo e é gratuita para participantes e público.

O objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário catarinense e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

Segundo a professora Adriana, a edição deste ano promete agregar diversos estilos de dança. "A companhia convidada será a Cia de Dança Cacá Berka e o espetáculo de abertura, preparado pelo grupo de dança da Udesc Cefid, terá participação dos dançarinos Gleyson Patrick e Mirela Postai", afirma a coordenadora do evento, reforçando o convite a todos os grupos do Estado para que encaminhem suas inscrições dentro do prazo solicitado.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento da Udesc Cefid será realizado em 26 de  setembro, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h