Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/08/2022-12h17

Livro da Editora Udesc traz estudos de laboratório sobre deficiência na educação

Obra foi feita a partir de ação do Laboratório de Educação Inclusiva da Udesc Cead - Arte: Div.
Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou o e-book "Estudos da deficiência na educação: anticapacitismo, interseccionalidade e ética do cuidado". Publicada pela Editora Udesc, a obra é uma construção coletiva a partir dos estudos realizados em 2020 e 2021 pelos participantes do Grupo de Estudos do Laboratório de Educação Inclusiva (Ledi). Acesse o e-book neste link.

Organizado pelas professoras Solange Cristina da Silva e Rose Clér Estivalete Beche, da Udesc Cead, e pela doutoranda Laureane Marília de Lima Costa, da Universidade de São Paulo (USP), o livro é fruto de uma ação de extensão emancipatória vinculada ao Ledi. A obra aborda estudos da deficiência e suas intersecções e foi desenvolvido por pessoas com e sem deficiência de diferentes organizações.

De acordo com as organizadoras, o resultado é "uma potência viva refletindo experiências, sonhos e perspectivas de pesquisadores e pesquisadoras do campo dos Estudos da Deficiência, um ato de resistência às tentativas de desmonte da Educação Inclusiva no Brasil".

Segunda Solange, que é coordenadora do Ledi, o livro "proporciona um olhar anticapacitista necessário nas relações nos diversos contextos sociais e uma forma de resistência aos retrocessos dos direitos e o desrespeito em que estão sendo tratadas as pessoas com deficiência".

Mais informações sobre o livro podem ser obtidas pelo e-mail lediudesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Obra foi feita a partir de ação do Laboratório de Educação Inclusiva da Udesc Cead
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h