Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/03/2022-09h26

Livro da Udesc exibe acervo e coleções do patrimônio do Museu da Escola Catarinense

Obra faz radiografia completa do patrimônio do Mesc, que fica no Centro Histórico da Capital - Foto: Divulg.
Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou o livro "Museu da Escola Catarinense da Udesc: acervo e coleções", que tem 400 páginas e apresenta o conjunto de bens do patrimônio do museu. Acesse a versão digital.

Publicado pela Editora Lilás Texto e Artee, o livro foi produzido durante a pandemia de Covid-19, ao longo do ano passado. As autoras são as professoras Sandra Makowiecky e Beatriz Goudard e a mestre em Artes Visuais Marli Henicka, todas da Udesc. Segundo as autoras, o livro "apresenta uma completa radiografia do acervo do museu catarinense".  

De acordo com Sandra, o acervo do Mesc é constituído por artefatos que deram suporte e determinaram a organização e as práticas que se estabeleceram no interior da escola. "O acervo tem um papel fundamental na definição da identidade dos indivíduos que viveram aquela realidade social", afirma.

Sandra explica que o acervo e as coleções não valem apenas pela sua singularidade, mas pela sua capacidade de proporcionar "o conhecimento de uma manifestação social que expressa a forma de inserção do indivíduo na sociedade, a escola".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Obra apresenta radiografia completa do acervo do museu catarinense
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h