Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/02/2022-16h04

Podcast da Udesc Esag fala sobre projeto de transparência nas filas do SUS

O podcast Inovação no Setor Público, produzido por pesquisadores do Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com novo episódio disponível no Spotify. Nesta segunda temporada, o podcast fala de boas práticas de gestão pública implantadas no Estado.

O segundo episódio desta temporada fala sobre o projeto Transparência das Listas de Espera do SUS. A iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) busca garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) o direito à informação sobre sua posição nas listas de espera por serviços de saúde.

Dois entrevistados trazem o assunto ao podcast: o promotor de justiça Douglas Roberto Martins, coordenador do Centro de Apoio aos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MPSC, e o servidor municipal Clemilson de Souza, ex-secretário adjunto e ex-diretor do setor de regulação da Secretaria de Saúde de Biguaçu (SC).

Ouça aqui o Episódio 02 da Temporada 2:
Transparência nas Listas de Espera do SUS

Associado ao blog Inovação no Setor Público, lançado em 2020 e também produzido por estudantes e professores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, o podcast traz entrevistas com pesquisadores e profissionais sobre os desafios ligados ao tema.

Cada um dos quatro episódios da segunda temporada trata de um projeto reconhecido pelo Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina na edição de 2021. O prêmio é uma iniciativa do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag iniciada em 2016 e hoje conta com a parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública de SC.

O projeto Transparência nas Listas de Espera do SUS venceu a categoria estadual na modalidade Gestão de Saúde Pública na última edição do prêmio, em 2021. Também ficou com o segundo lugar no Prêmio Innovare de 2019, na categoria Ministério Público.

Saiba mais no blog Inovação no Setor Público.

As entrevistas são conduzidas por alunos da disciplina Inovação no Serviço Público, ministrada pela professora Micheline Hoffmann no Mestrado e Doutorado em Administração da Udesc Esag. Ela também coordena o blog Inovação no Setor Público, ao lado dos doutorandos Júlia Viezzer e Gabriel Marmentini. O blog publica a produção científica dos alunos da disciplina, além de fazer uma curadoria de conteúdo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h