Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/12/2016-18h31

Programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, distribui frangos para famílias cadastradas

 

Marino participa do Amigo do Carroceiro há mais de 10 anos - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc
O programa de extensão Amigo do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou a última ação social do ano, nesta quarta-feira, 14.

Em parceria com programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comercio (Sesc), foram doados frangos congelados para cerca de 40 carroceiros inscritos no programa da Udesc Lages.

"É muito bom receber esta doação. Teremos um Natal diferente", diz o carroceiro Marino Alves da Silva, que vive com a esposa e com a neta. Ele está cadastrado no programa há mais de 10 anos.

A parceria com o Mesa Brasil iniciou em agosto e, a partir de então, as famílias recebem doação de alimentos, toda semana. "Há tempos, tínhamos a intenção de contribuir mais com os carroceiros e seus familiares. Esse presente fará com que eles passem um Natal melhor", comenta o coordenador do programa, Joandes Fonteque.

No início do mês, em uma outra ação social, foram distribuídos doces, brinquedos e agasalhos arrecadados em uma campanha. Criado há 14 anos, o Amigo do Carroceiro tem como objetivo zelar pela saúde e bem-estar dos cavalos usados na tração de carroças e oferecer melhores condições de vida às famílias que vivem da coleta de materiais recicláveis.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h