Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/06/2020-17h05

Programa Esag Kids da Udesc lança novo e-book para crianças com alerta contra o tabagismo

O programa de extensão Esag Kids, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), marcou o Dia Mundial Sem Tabaco (no domingo, 31 de maio), com o lançamento do e-book gratuito de quadrinhos “Aventuras no Ar Puro” com um alerta às crianças sobre os riscos do hábito de fumar.

As tirinhas, criadas pelo professor Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids, são uma variação do “Diário de uma Pipa em Quarentena”, lançado em abril para as crianças forçadas a ficar em casa durante a pandemia. O Esag Kids também produziu outro e-book do tipo, uma cartilha sobre primeiros socorros, em parceria com o Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped) da Udesc.

Baixe aqui o e-book “Aventuras no Ar Puro”

O novo e-book, com 12 tirinhas em 21 páginas, traz os irmãos Pulmolino, novos amigos da Pipa, para explicar os males do tabagismo de forma lúdica, com informação científica e bom humor. “Queremos chegar às mentes criativas das crianças, para construirmos uma nova geração sem a epidemia do tabaco e cheia de saúde”, afirma o professor Eduardo Jara.

O e-book contou com a parceria do Esag Kids Piauí, uma “franquia” do programa da Udesc na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba (PI). A curadoria das informações científicas ficou a cargo da professora Patrícia Coertjens, doutora em fisioterapia pulmonar e coordenadora do Esag Kids Piauí.

Saiba mais sobre o Esag Kids

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Página do e-book Aventuras no Ar Puro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h