Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/07/2020-11h09

Programa Esag Kids da Udesc lança podcast Matematizoom

Matemática para toda a família, contada com palavras em vez de números e de forma divertida. Esta é a proposta do Matematizoom, novo podcast da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que já está disponível em agregadores como Spotify e Castbox.

Apresentado pelo professor de matemática Eduardo Jara, o Matematizoom é uma ação do programa de extensão Esag Kids, ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Coordenador do Esag Kids, Jara lançou o podcast neste domingo, 5, em live no YouTube.

A primeira temporada, com 10 episódios, já está disponívelno site do Esag Kids e em serviços de streaming de áudio (links acima). De acordo com o professor Eduardo Jara, em breve o Matematizoom estará disponível também em outros agregadores de podcasts. Os links para todas as plataformas estão disponíveis em udesc.br/podcasts/matematizoom.

Ouça o podcast Matematizoom:

“A proposta é falar de Matemática para estudantes de todas as idades, e também para amantes e curiosos sobre o tema”, expica Jara. “São contos sem contas, relatados com o princípio de cientificidade lúdica que o Esag Kids propõe”.

Segundo o professor, a ideia é também, com o tempo, contar com maior envolvimento da comunidade acadêmica da Udesc Esag. “Queremos o envolvimento de estudantes do centro que se interessem por esta modalidade de difusão do conhecimento”, explica.

Saiba mais aqui sobre o Esag Kids

Conheça também o podcast Intercâmbio em
udesc.br/esag/intercambiopodcast

Conheça mais podcasts da Udesc em
udesc.br/podcasts

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h