Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/06/2020-10h51

Podcast Intercâmbio traz experiência de aluno da Udesc Esag em Coimbra no novo episódio

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e nos principais aplicativos e plataformas de streaming de áudio. O Episódio 9 traz uma entrevista com Thiago Alves, que passou um semestre estudando na Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das mais antigas da Europa (acaba de completar 730 anos).

Estudante de Administração Pública no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, Thiago fez o intercâmbio por meio do Programa de Mobilidade Internacional Livre da Udesc, que mantém convênios com mais de 90 universidades, em cerca de 20 países. Na mobilidade livre, o aluno estuda sem pagar as taxas (equivalente às mensalidades) para estudar na instituição, que costumam se bem caras.

Ouça o episódio no YouTube:



Ele também conseguiu um trabalho informal durante o intercâmbio, o que lhe permitiu viver em Portugal durante o período, mesmo sem bolsa, aproveitar também outras oportunidades e viajar por outros países europeus. E escreveu um artigo para o Cidade e Cultura, um dos principais sites de turismo do Brasil, com muitas dicas sobre viver e estudar em Coimbra.

Leia o artigo de Thiago Alves no site Cidade e Cultura:
www.cidadeecultura.com/universidade-de-coimbra-como-estudar

Ouça o podcast

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pela Udesc Esag, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio tem um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O Episódio 9 já está disponível, na web e por meio de aplicativos móveis dos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Castbox e Tune In, entre outros, além do Youtube. Em udesc.br/esag/intercambiopodcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas. Também é possível tocar os episódios diretamente no site.

Além de estar disponível nos agregadores de podcasts e no Youtube, o novo episódio do Intercâmbio também pode ser ouvido na Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz ou em udesc.br/radio/oucaonline). O episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 18, às 23h, com reprise no sábado, às 9h.

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h