Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/03/2021-18h47

Projeto da Udesc Balneário Camboriú ganha prêmio de lixo zero por ações sustentáveis

Projeto ganhou prêmio nesta quinta - Foto: Divulgação
O Projeto Cesfi Sustentável, do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, recebeu o Prêmio Atitude Cidadã 2021 nesta quinta-feira, 25, em final com mais 11 instituições e pessoas.

O prêmio é oferecido pelo Instituto Lixo Zero Brasil e tem como objetivo reconhecer os vanguardistas de iniciativas que tornam realidade o conceito de lixo zero por meio de iniciativas e intervenções locais, de engajamento e de comprometimento imediato com a causa.

O projeto de extensão Cesfi Sustentável foi criado pela Udesc Balneário Camboriú em 2017 para promover ações de educação ambiental e de mudança de hábitos em prol da gestão sustentável dentro de espaços da universidade.

Em 2018, com a iniciativa Udesc Lixo Zero, foi criado e implementado o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Udesc Balneário Camboriú. Uma composteira foi construída na área dos fundos da unidade, para onde são destinados os resíduos orgânicos do campus. Os resíduos recicláveis são recolhidos pela coleta seletiva, e apenas o rejeito é encaminhado ao aterro.

O projeto teve o auxílio dos alunos de Engenharia de Petróleo, da empresa júnior de Engenharia de Petróleo, a PetroJr, da professora Débora Brandt e da bibliotecária Letícia Lazzari, e foi coordenado pelo professor Alexandre Magno de Paula Dias, com participação das professoras Vivian de Mello Cionek, Yuzi Anai Zanardo Rosenfeldt e Vanessa Marie Salm.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do projeto Lixo Zero de Balneário Camboriú e pela página do Instituto Lixo Zero Brasil.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h