Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/03/2022-16h17

Rádio Udesc FM entrevistará coordenadora do Museu da Escola Catarinense

Entrevista será na próxima segunda - Arte: Divulg.
Na próxima segunda-feira, 14, às 15h, a nova edição do programa Diálogo Catarinense, da Rádio Udesc FM Florianópolis, entrevistará a coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc), Beatriz Goudard. O museu é mantido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro Histórico da Capital.

Dentre os assuntos a serem abordados, estarão a reabertura do Mesc à visitação e a comemoração pelos cem anos do prédio do museu, que incluem o lançamento de um edital do laboratório Cocreation para empreendimentos criativos nas áreas da educação, arte e cultura.

Outro tema é o recente lançamento do livro "Museu da Escola Catarinense da Udesc: acervo e coleções", que tem 400 páginas e apresenta o conjunto de bens do patrimônio do Mesc.

O jornalista Paulo Roberto Santhias apresentará o programa, que poderá ser acompanhado também pela internet, nos formatos de áudio, por meio da rádio online, e de live, pelo canal da Udesc no YouTube.

Docente do Centro de Educação a Distância (Cead) e coordenadora do Mesc desde fevereiro deste ano, Beatriz Goudard exerce atividades no museu desde 2015. A professora tem graduação em Engenharia Civil, mestrado em Engenharia de Transportes e doutorado em Engenharia Civil.

Outras edições do programa

Nas playlists do Diálogo Catarinense no YouTube e no Spotify, você pode conferir todas as entrevistas já realizadas pelo programa.

Além de Florianópolis, a universidade dispõe de estúdios em Joinville (FM 91,9) e em Lages (FM 106,9). As três emissoras, que também podem ser ouvidas em www.udesc.br/radio, fazem parte da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e têm finalidade educativa, artística, cultural, científica e informativa.

Na área de áudio, a universidade conta também com uma rede de quase 20 podcasts, formada por estudantes, professores e técnicos. Saiba mais em www.udesc.br/podcasts.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Entrevista será na próxima segunda
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h